IFC Videira elege pela primeira vez a Direção-geral

Escrito por rosana.oliveira. 31 de agosto de 2015, às 14:03

Em 25 de agosto de 2015 o Instituto Federal Catarinense Campus Videira realizou a primeira eleição para escolha de Diretor-geral, na mesma data também houve eleições para Reitor e membros do Conselho Superior – Consuper do IFC, órgão máximo da instituição, o qual possui caráter consultivo e deliberativo. Diante disso, a então diretora pró tempore do campus, Rosangela Aguiar Adam, assumirá novamente a Direção-geral, porém agora eleita em ato político legal e legítimo.

Na eleição votaram discentes, docentes e técnicos administrativos, e como resultado final, Rosangela obteve no segmento discente 78% dos votos; no segmento docente 69% dos votos e no segmento técnico-administrativo foram 75% dos votos.

Em nota a diretora eleita agradeceu:

“Existe um tempo próprio para tudo…um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou (Bíblia Sagrada). Hoje é tempo de agradecer a todos, alunos, técnicos e professores pelo voto de apoio e de confiança e é tempo de pedir. Pedir que continuemos juntos fazendo nosso campus cada vez mais forte, colaborando assim com o desenvolvimento de nossa região e proporcionando a todos uma educação de qualidade pois sem dúvida a cada conquista na educação nós melhoramos o mundo. Obrigada a todos.”

Já para membros do Consuper, a representatividade da categoria técnico-administrativo foi garantida pelo servidor Anderson Correa Gonçalves.

Para o cargo de Reitor, a candidata Sônia Fernandes foi eleita com 48,475% dos votos válidos.

Parabéns aos eleitos e bom trabalho!

Mais detalhes aqui