IV FICE aproxima o IFC da comunidade

Escrito por sandra.rostirola. 17 de setembro de 2015, às 16:46

A IV Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) realizada pelo IFC – Campus Videira nos dias 15 e 16 de setembro de 2015 contribuiu para aproximar o IFC da comunidade. Cerca de mil pessoas estiveram presentes, grande parte estudantes de escolas da região, que além de conhecerem o IFC e os cursos oferecidos, ainda tiveram a oportunidade de visitar os estandes onde eram apresentados projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos no campus.

Os Coordenadores de Pesquisa Gilson Ribeiro Nachtigall e de Extensão Angela Maria Crotti da Rosa avaliam que os objetivos da IV FICE  foram amplamente alcançados:

“A FICE é um dos momentos mais aguardados tanto pelos alunos como servidores. Esse evento oportuniza mostrar a comunidade os projetos desenvolvidos aqui no campus, além de expor para a comunidade as especifidades de cada curso ofertado pelo IFC – Campus Videira. Em 2015, o número de pessoas presentes na Feira foi bastante significativo. A parceria dos alunos e servidores que colaboraram para a realização do evento, nos anima e nos fortalece para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho. Parabéns a todos nós!”, comenta Angela.

O Coordenador de Pesquisa Gilson elogia os excelentes trabalhos apresentados na  IV FICE:  “Foram 18 projetos de pesquisa e 16 projetos de extensão apresentados pelos discentes. Além dos projetos de pesquisa e extensão a FICE oportuniza o IFC Videira apresentar para a comunidade externa sua estrutura e seus diversos cursos técnicos e superiores. Agradeço a todos os servidores e alunos do IFC que colaboraram na organização e recepção dos visitantes. Também parabenizo os discentes e seus orientadores pela excelente qualidade dos trabalhos  de pesquisa e extensão apresentados.”

Confira as fotos do evento: