Projeto Descolado: Aulão preparatório para o ENEM

Escrito por sandra.rostirola. 1 de outubro de 2015, às 11:47

Ocorreu na noite de 30 de setembro, no IFC – Campus Videira, o “aulão preparatório para o ENEM”, cujo público-alvo foram os alunos do terceiro ano do ensino médio integrado e dos cursos técnicos subsequentes.

A iniciativa faz parte do Projeto de extensão do IFC – Campus Fraiburgo ” Projeto Descolado”, que sob coordenação do Professor Marcelo da Silva e colaboração dos professores  Roberto Pohlmann, Rafael Vivian e Felipe Lamberg de Oliveira e dos discentes Emanuelle Moreira, Cleiton Silva e Patrícia Goes; visa promover “Aulões” preparatórios para o ENEM.

O professor Marcelo destaca que: “Nosso Objetivo é realizar um evento diferenciado aos alunos, onde a música e o teatro são ferramentas fundamentais. Já realizamos cinco aulões em três meses e ainda até o final do ano realizaremos mais quatro ( Itajaí, Videira, Fraiburgo e São Francisco do Sul). Queremos levar esse nosso evento (se possível) em todos os campus do IFC, mostrar aos alunos que aprender pode ser divertido”.

O evento focou as quatro áreas do ENEM, a saber: Matemática e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias.  De forma descontraída apresentou conteúdos e dicas imprescindíveis à resolução da Prova do ENEM bem como para a formação geral dos estudantes. Para isso, se utilizaram de ferramentas pedagógicas que incluíam música e teatro.

No dia 07 de outubro, os estudantes do IFC- Campus Videira, terão outro aulão preparatório para a o Exame Nacional do Ensino Médio. Ressaltando que, um bom rendimento no ENEM abre oportunidades de inserção em instituições de ensino superior públicas ( por meio do SISU) ou em universidades particulares através do PROUNI.