Parceria entre a empresa Taschibra e IFC Videira viabiliza estágios para alunos

Escrito por rosana.oliveira. 3 de novembro de 2015, às 07:11

Estagiar em uma das maiores indústrias de iluminação da América Latina, é a oportunidade que os alunos do IFC Videira terão a partir de agora. Essa possibilidade se efetivou por meio de parceria com a Taschibra, empresa brasileira especializada em produtos para iluminação com sede no município de Indaial, Santa Catarina.

“Agora, os vínculos foram fortalecidos e esta parceria potencializará e viabilizará o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada na área de tecnologia. Os alunos dos cursos de Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Ciência da Computação e Segurança do Trabalho e fundamentalmente, os da graduação em Engenharia Elétrica no segundo semestre de 2016, terão uma experiência profissional sem igual numa das empresas do ramo de iluminação, líder no mercado nacional,” frisa o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Raul Eduardo Fernandez Sales.

A parceria entre as duas instituições foi estabelecida há dois anos, quando a Taschibra propiciou a recepção de grupos de alunos para realização de visitas técnicas e também, com o apoio dispensado ao IFC, anualmente, durante a realização da Semana Acadêmica do Curso de Eletroeletrônica.

Para o Coordenador do Curso de Eletrotécnica, Carlos Pereira Oliboni “ a visita à Taschibra inicia um novo momento para os cursos que oferecemos no IFC, uma vez que se buscou firmar parcerias de cooperação entre as instituições em forma de estágios, oportunidade de trabalho para os egressos, palestras e projetos de pesquisa e desenvolvimento. São ações que tendem a estimular a participação e o desenvolvimento tecnológico da região”.

Segundo Pablo Andrés Reyes Meyer, Coordenador do Curso de Eletrônica, “os alunos que participarem dos projetos terão uma ótima experiência, podendo acompanhar os vários estágios da elaboração de um produto ou serviço em uma empresa renomada. A atuação conjunta entre empresa e escola beneficia diretamente o aluno que, por sua vez, conclui o curso com sucesso”.

Sobre a empresa

A Taschibra é uma empresa do setor de iluminação, e seus produtos são aplicados nas mais diversas áreas (desde o setor decorativo aos produtos industriais). Além disso, busca trabalhar de acordo com o avanço tecnológico, atuando fortemente em sistemas de iluminação com o uso de LED, tecnologia aplicada no uso de fontes luminosas eficientes. Saiba mais em http://www.taschibra.com.br/site/web/

Visita Raul Taschibra

Da esquerda para a direita: Daniel Schreiber (Diretor Industrial da Taschibra), Carlos Oliboni (Coord. Curso Sub. Eletrotécnica), Raul Sales (DDE), Pablo Reyes Meyer (Coord. Curso Sub. Eletrônica) e Fernando Dalmolin (Coord. Dpto. Técnico da Taschibra).