X JEASC foi sucesso!

Escrito por rosana.oliveira. 4 de novembro de 2015, às 15:59

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, Videira sediou a décima edição dos Jogos das Escolas Agrícolas de Santa Catarina, evento que ocorre bienalmente tendo sua realização, neste ano, por conta do IFC Campus Videira.

Dez instituições que oferecem ensino agrícola participaram dos jogos em 2015: os CEDUP’s de Água Doce, Canoinhas e São José do Cerrito, o Colégio Agrícola La Salle de Xanxerê e os campus de Araquari, Camboriú, Concórdia, Rio do Sul, Sombrio e Videira, reunindo mais de 600 alunos/servidores – atletas.

As modalidades de futsal, futebol suíço, voleibol, canastra, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez, foram realizadas na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – SERP, já o atletismo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Medalhão e a bocha, na Comunidade de Santa Lúcia.

“Foi possível confraternizar e integrar todos os participantes, e este foi o objetivo maior, além das disputas esportivas. Estamos muito satisfeitos pela oportunidade de promovermos esta interação por meio do esporte ” destaca a coordenadora dos jogos, Angela Maria Crotti da Rosa, servidora do IFC.

Confira a classificação dos atletas videirenses:

Gilberto Serighelli (aluno) 1º lugar no tênis de mesa masculino.

Camila Zuanazzi e Caroline Vian (servidoras) – 2º lugar na canastra.

Georgete Ferronato e Nelson Jorge da Silva (servidores) – 2º lugar no dominó.

Herick Pitton (aluno) – 2º lugar no xadrez.

Equipe de atletismo feminino – 2º lugar.

Time de voleibol masculino – 3º lugar.

Para a Diretora-geral do campus, professora Rosângela Aguiar Adam “valeu muito a pena todo o esforço dos servidores para viabilizar a realização dos jogos. Ver que todo o trabalho se transformou em uma grande festa do esporte é muito gratificante. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente aos atletas, que garantiram o sucesso do evento”.

O IFC Campus Videira agradece a participação de todas as delegações e convida para a XI edição, que será em 2017, em Camboriú.

Confira as fotos aqui