Conhecimento com valor e sem custo é no IFC

Escrito por rosana.oliveira. 10 de novembro de 2015, às 10:34

Acessar o ensino superior de forma gratuita é realidade para muitos videirenses desde o ano de 2011, quando o IFC Campus Videira ofertou seu primeiro curso de graduação: Bacharelado em Ciência da Computação. Em 2012, iniciou o curso de Licenciatura em Pedagogia e, para aumentar o leque de competências e oportunizar capacitação a diversos profissionais, iniciará no segundo semestre de 2016 o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica.

Com a oferta de cursos que propõem uma completa formação acadêmica e prepara profissionais para o mercado de trabalho, além de cidadãos comprometidos, o IFC convida você, que realizou o Enem 2015, a estudar em nossa instituição.

Fatores essenciais fazem do IFC a oportunidade ideal:

* Chance de realizar um curso superior sem custo financeiro algum, pois no IFC o ensino é gratuito;

* Corpo docente altamente capacitado;

* Possibilidade de estudar mais perto da sua casa, sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros para fazer um curso superior;

* Ampla e adequada estrutura para a realização das atividades concernentes aos cursos;

* Cursos superiores nos períodos matutino e noturno, facilitando o acesso para quem trabalha em diferentes turnos.

Obtendo um bom desempenho no Enem, você poderá escolher um de nossos cursos pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, que é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

Acompanhe o cronograma do SISU pelo endereço http://sisu.mec.gov.br e após o início do período de inscrições, de posse do seu número de inscrição do Enem 2015 e sua respectiva senha, criada quando se inscreveu para o Exame, realize em ordem de prioridade duas opções de curso que deseja concorrer no SISU 2016. Desta forma você garante seu ingresso.

Aproveite essa oportunidade oferecida pela nossa instituição, junte-se a nós e aprimore seus conhecimentos acadêmicos e profissionais.

Realizar seu sonho é possível sim, no IFC!