Comprometimento e responsabilidade geram reconhecimento aos cursos superiores do IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 8 de fevereiro de 2016, às 15:24

Com a visão de ser referência em educação profissional, científica e tecnológica em Santa Catarina, o IFC comprova que a combinação entre competência técnica e responsabilidade social resulta em uma instituição forte e reconhecida como símbolo de qualidade e transparência.

Esta comprovação chegou por meio da publicação das portarias de reconhecimento de dois cursos superiores do campus Videira: Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Pedagogia.

Segundo Rosângela Aguiar Adam, Diretora-geral do IFC Videira, “o resultado positivo reforça que o campus Videira é uma instituição de ensino comprometida com a educação, onde os profissionais trabalham de forma responsável em prol de uma aprendizagem significativa. Procuramos manter a qualidade do ensino em primeiro lugar e agradecemos a cada aluno que nos confia a construção de sua trajetória educacional”.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas. Todo o processo é realizado pelo MEC por meio de uma equipe avaliadora que promove reuniões com a direção, coordenação, docentes e alunos. Ocorre a averiguação das reais condições de oferta do curso, a checagem e comprovação de todas as informações contidas em relatórios e demais documentos. São pontuados aspectos da organização didático-pedagógica, do corpo docente e das instalações físicas. Cumpridos todos os requisitos, o campus Videira recebeu conceito 4 em ambos os cursos. A nota máxima é 5.

Clique no nome do curso e confira as portarias de reconhecimento emitidas pelo Ministério da Educação.

Bacharelado em Ciência da Computação

Licenciatura em Pedagogia