Integração e descontração marcaram o início das aulas no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 15 de fevereiro de 2016, às 08:00

Sentir-se acolhido no primeiro dia de aula faz toda a diferença para o aluno que está chegando em uma instituição de ensino. Com este objetivo, o IFC Videira organizou uma recepção diferenciada para os ingressantes.

A recepção dos calouros do ensino médio integrado aconteceu na última quarta-feira, 10 de fevereiro, com atividades no período vespertino.

Os novos alunos foram recepcionados ao chegarem no campus, onde os setores Núcleo Pedagógico e Assistência Estudantil conduziram as atividades. Foram momentos de integração e apresentação dos alunos aos coordenadores dos cursos e aos servidores de vários setores,conheceram toda a estrutura do campus e realizaram dinâmicas e brincadeiras saudáveis para descontraírem e espantar o receio e ansiedade iniciais de quem está chegando.

No dia 15 de fevereiro, foi a vez dos calouros e veteranos dos cursos subsequentes e dos veteranos dos cursos superiores serem bem recebidos para iniciarem suas atividades.

No período matutino, os alunos foram recebidos no auditório e agraciados com apresentações culturais desempenhadas por alunos veteranos que cantaram e agitaram a plateia, e também pelo CTG do campus, que fez belas apresentações. Houve muita interação e a manhã foi bem divertida. Em seguida, a Direção-geral fez uso da palavra para dar as boas-vindas a todos.

No período noturno, a Coordenação de Ensino apresentou os professores e coordenadores dos cursos e em seguida, houve a apresentação de uma dupla que presenteou os alunos com suas canções. Após estas atividades, a Direção-geral desejou a todos os alunos um bom início de ano letivo.

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira deseja que todos os alunos se sintam acolhidos para esta nova etapa das suas vidas.

Texto: Cecom Videira

Fotos: Cecom Videira