“Trabalho: da Promoção de Saúde à Reabilitação Profissional” será tema de palestra no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 18 de fevereiro de 2016, às 15:47

 

No próximo dia 22/02 (segunda­-feira) acontecerá no IFC Videira a palestra “Trabalho: da Promoção de Saúde à Reabilitação Profissional”.

O principal objetivo desta ação é a informação acerca de ações relativas à Segurança e Saúde do Trabalhador que visam à prevenção e cuidado com a vida sob diferentes pontos de vista, especialmente no que diz respeito às questões de reabilitação ao trabalho.

Este é o primeiro evento entre outros que estão sendo programados pelo curso Técnico em Segurança do Trabalho ao longo de 2016.

A palestra será ministrada pela psicóloga Wanessa Antunes (SESI-­CNI,Brasília) e o público-­alvo são alunos e egressos do curso de Segurança do Trabalho. O convite é extensivo aos servidores e alunos dos demais cursos e a palestra iniciará às 19h30min. no auditório do IFC.

 

Sobre a palestrante.

Wanessa Antunes é especialista em Psicologia do Trabalho na Universidade Federal do Paraná (UFPR) , e cursa Pós-­Graduação em Dor no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência em indústrias de grande porte na área de Treinamento e Desenvolvimento, cultura organizacional e promoção de saúde. Em 2013 atuou na equipe de reinserção profissional do Programa de Reabilitação Profissional (PRP) em Videira (SC). Desde 2014 atua no Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolvendo um Programa Nacional de Reabilitação e Retorno ao Trabalho.

Participe!

 

Fonte: Profª Márcia Elizabéte Schüler

Imagem: Cecom Videira