“Aulão” sobre tipos de solo reúne alunos da Escola Waldemar Kleinubing no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 21 de março de 2016, às 08:32

No dia 17 de março estiveram no IFC Videira visitas muito especiais, os alunos do 9º ano da Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing.

Aproximadamente 80 estudantes participaram de um “aulão” ministrado pelo professor do curso de Agropecuária do IFC, Éder Farina. Esta parceria foi efetivada com o intuito de contribuir para a assimilação dos conteúdos trabalhados na Escola Municipal, uma vez que o IFC oferta o curso de Agropecuária.

Segundo o professor Éder, “o objetivo desta aula foi instruir estes jovens do 9º ano a desenvolverem noções sobre solo, compreenderem como é constituído, quais as características dos solos da região , e principalmente, os cuidados necessários para sua conservação.

Durante a aula, houve grande interação do público que questionou e contribuiu com seu conhecimento prévio sobre o assunto, que já vem sendo trabalhado pela professora Edneia Ana Ungaratto no projeto “Valorizando a cidade em que vivo e a escola em que estudo”.

Para a professora Edneia “a aula do Professor Éder foi de grande importância, pois com sua explicação pudemos entender que o solo não age sozinho na produção agrícola, outros fatores influenciam, que é mais cultural do que um solo propício, acrescentando conhecimento aos alunos e também aos professores presentes. Pena que o tempo foi curto para tamanha sabedoria do professor, que se dedicou para nos ajudar e dividir seu conhecimento.”

O campus Videira agradece a visita e espera recebê-los num futuro próximo como novos alunos do Instituto Federal Catarinense.

Texto e imagens: Cecom Videira