Participe da palestra “Prevenção na saúde do trabalhador” no IFC

Escrito por rosana.oliveira. 21 de março de 2016, às 11:46

Acontecerá no próximo dia 23 de março (quarta-feira) no IFC Videira, a palestra “Prevenção na saúde do trabalhador”. O tema será abordado com o intuito de apresentar medidas preventivas que diminuam a incidência de doenças relacionadas ao trabalho, por meio de cuidados físicos tais como ginástica laboral, alongamentos e relaxamento.

A palestra será ministrada pela fisioterapeuta Whatana Girotto e o público- alvo são alunos e egressos do curso de Segurança do Trabalho. O convite é extensivo aos servidores e alunos dos demais cursos e o evento iniciará às 19h30min. no auditório do IFC.

Este é o segundo evento do projeto “Café com Segurança” idealizado por professores do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Serão desenvolvidas diversas outras ações no decorrer de 2016.

Sobre a palestrante

Whatana Girotto é graduada em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná. – Curitiba. Possui também formação nas demais áreas:

Massoterapia – Centro Integrado de Ensino Massoterápico Saúde Holística e Beleza, Joinville/SC;
Curso de Bamboo Terapia, Terapia das Pedras Quentes – Instituto Inspirar, Curitiba/PR;
Equoterapia pela ANDE – Brasília/ DF;
Pilates (solo, bola, equipamentos) – Escola Brasileira de Pilates, Curitiba/PR;
Treino Suspenso Funcional – Instituto São Paulo, Curitiba/PR;
Fisioterapia Forense (Pericias Judiciais e Extrajudiciais no ambito legal) – IBRATE;
MBA em Gestão em Ergonomia – Inspirar, Curitiba/PR.

Fonte: Profª Márcia Elizabéte Schüler
Imagem: Cecom Videira