Curso de Pedagogia realiza Aula Magna

Escrito por rosana.oliveira. 28 de março de 2016, às 10:21

No dia 21/03, os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira participaram da aula magna ministrada pelo Professor Dr. do IFC Blumenau, Mário Ferreira Resende.

No evento, o palestrante apresentou a relação entre psicanálise e educação, demonstrando a importância da atuação do professor na formação da criança, enfatizando a análise da prática pedagógica no cotidiano escolar durante a abordagem da temática “Psicanálise e Educação: diálogos e duelos”.

A aula marcou a abertura do ano letivo e esclareceu aos estudantes a importância do papel que desempenharão na profissão que escolheram.

Sobre o curso

O curso de Pedagogia do IFC Videira iniciou em 2012 com o objetivo de qualificar profissionais na área da educação. O pedagogo atua na docência da educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na docência das disciplinas pedagógicas do ensino médio profissionalizante, na gestão pedagógica, em unidades escolares da educação básica e superior dos sistemas público e privado.

Modalidade: Licenciatura
Turno de aulas: noturno
Carga Horária total: 3.210 horas (4 anos)
Pré-requisito para ingresso: Ensino Médio completo e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Texto e imagens: Cecom Videira