Prevenção na saúde do trabalhador foi tema de palestra no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 31 de março de 2016, às 07:56

Aconteceu no último dia 23 de março no IFC Videira, a palestra “Prevenção na saúde do trabalhador”, ministrada pela fisioterapeuta Whatana Girotto. O evento contou com a participação de alunos, servidores do campus e egressos do curso de Segurança do Trabalho. O tema foi escolhido com o intuito de demonstrar medidas preventivas visando a diminuição da incidência de doenças relacionadas ao trabalho por meio de cuidados físicos, tais como ginástica laboral e alongamentos.

Houve muita interação entre o público e a palestrante que abordou o assunto de uma maneira simples e objetiva, frisando os benefícios da atividade física e bons hábitos para a saúde. Todos realizaram os exercícios físicos que têm por finalidade, prevenir doenças ocupacionais e promover o bem-estar no trabalho, local onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo.

Este foi o segundo evento do projeto “Café com Segurança” idealizado por professores do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Serão desenvolvidas diversas outras ações no decorrer de 2016.

Texto e imagem: Cecom Videira