Professor do IFC Videira tem artigo publicado em revista internacional

Escrito por rosana.oliveira. 13 de abril de 2016, às 11:21

O artigo”Accuracy evaluation of an X-ray microtomography system”, de autoria do professor Jaquiel Salvi Fernandes, Doutor em Física Nuclear Aplicada, foi publicado na revista científica internacional Micron.

A pesquisa, realizada em parceria com os professores Carlos Roberto Apolloni e Celso Peres Fernandes, apresenta uma avaliação da precisão de um sistema de microtomografia de raios X em suas análises de dados.

“É uma grande satisfação quando uma pesquisa científica é aceita para publicação em uma revista internacional renomada como a Micron. A técnica aplicada é relativamente nova, desta forma a verificação de tal precisão é de fundamental importância para que seja aceita pela comunidade científica, e pela indústria, como uma excelente ferramenta na análise da estrutura interna de matérias e de seus parâmetros microestruturais” destaca Jaquiel.

Esse trabalho foi realizado em parceira com a UEL – Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Entre outras, merece destaque também, a publicação do artigo “Isolamento Térmico de Residências Através da Reutilização de Embalagens Tetra Pak”, sendo uma das publicações mais acessadas nos últimos dois anos na Revista Brasileira de Extensão. Da mesma forma, este projeto foi desenvolvido pelo professor Jaquiel Salvi Fernandes,e contou com a participação das discentes Ramona Jaqueline Danielewicz, Joice Secco, atualmente egressas do campus.

Acesse os artigos nas revistas clicando nas imagens

 

Micron

 

 

Texto e imagens: Cecom Videira