Campus Videira sediará a IX MICTI e o II IFCultura

Escrito por rosana.oliveira. 23 de maio de 2016, às 08:02

Acontecem, nos dias 16 e 17 de novembro, em Videira, a IX MICTI e o II IFCultura. Neste ano, ambos os eventos serão sediados pelo Campus Videira do IFC.

A Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) é um evento científico e tecnológico com abrangência multidisciplinar, promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Caracteriza-se como um espaço de promoção, compartilhamento e divulgação de atividades extensionistas e de pesquisas de Iniciação Científica desenvolvidas por estudantes de cursos de ensino médio/técnico e superior de instituições públicas ou privadas e por servidores do IFC .

O IFCultura, que ocorre simultaneamente a MICTI, é um evento que visa a integração das diversas expressões culturais e artísticas desenvolvidas pelos estudantes do IFC, de modo a contribuir, assim, com a sua formação integral. Nesse sentido, a arte e a cultura apresentam-se através de diversas formas: música, teatro, dança, escultura, cinema, teatro, fotografia, entre outras formas de expressão.

Estima-se que 600 participantes de vários locais do país estejam presentes nestes dois dias. Para bem recebê-los, o evento ocorrerá na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (SERP), Rua Bulcão Viana, Bairro Floresta – Videira S.C.

Os interessados em submeter trabalhos na MICTI/2016 devem aguardar o período de inscrições bem como a publicação das regras e critérios das avaliações, que serão divulgados em breve.