IFC Videira realiza Semana Acadêmica de Pedagogia

Escrito por rosana.oliveira. 25 de maio de 2016, às 14:29

De 16 a 20 de maio, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira promoveu a edição 2016 da Semana Acadêmica de Pedagogia. Com a temática “Prática Escolar: Olhares a partir das Políticas Educacionais e das Ações Docentes”, o objetivo do evento foi propiciar uma reflexão sobre as práticas escolares sob a ótica das políticas educacionais e das ações docentes, buscando aprofundar o processo de formação inicial e continuada dos acadêmicos e dos profissionais da área da educação.

A abertura da Semana foi feita pela diretora do IFC, professora Rosângela Aguiar Adam, acompanhada pela coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Francini Carla Grezca e pela professora do curso de Pedagogia e proponente do evento, Cláudia Fátima Kuiawinski.

O evento contou com palestras, mesa-redonda e oficinas conduzidas por profissionais de diversas áreas da educação, que compartilharam suas práticas e proporcionaram o conhecimento interdisciplinar. Foram realizadas também, duas apresentações culturais que enriqueceram a programação.

Confira alguns momentos