Alunos do ensino médio em Informática participam do The Developers Conference

Escrito por rosana.oliveira. 30 de maio de 2016, às 09:36

O dia 13 de maio foi uma data importante para quem gosta de tecnologia, principalmente para os alunos, de 2º e 3º anos, do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática do IFC Videira que participaram da edição 2016, do The Developers Conference – TDC. O evento aconteceu de 11 a 14 de maio, em Florianópolis.

Os professores, Diego Teixeira Witti e Maurício Roberto Gonzatto, acompanharam os estudantes na busca de conhecimento sobre as novidades nas linguagens de programação e vários assuntos relacionados à tecnologia da informação. A participação dos alunos foi na Trilha Stadium, composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade. A viagem foi organizada pela coordenação do curso.

Na ocasião, foi possível conhecer alguns aspectos dos seguintes assuntos: Arquitetura, Testes, BigData, Java, Cloud Computing, .NET, PHP, Python, Ruby, C/C++, Scala, Android, iOS, Mobile, Games, SOA e BPM, Análise de Negócio, WindowsPhone, Segurança, HTML5 e JavaScript, Front-end.

Entenda o evento

O TDC é um evento que reúne mais de 30 comunidades de desenvolvedores, testeres, gamers e desenvolvedores mobile. A programação é organizada em palestras, que são divididas em trilhas e realizadas em parceria com profissionais, associações e grupos de usuários especialistas em cada tema, representados pelos Coordenadores das trilhas. Algumas trilhas abordam a temática de modo introdutório para contemplar estudantes e profissionais que estão iniciando na tecnologia discutida.

fc07a45f-1d6c-476d-ab56-e103d1f9d8f3

 

tdc

 

Texto: Cecom Videira

Fonte e imagens : professor Wanderson Rigo