SCI 2016 no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 1 de junho de 2016, às 11:37

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira promove, de 06 a 08 de junho, a Semana Acadêmica da Ciência da Computação e Informática – SCI 2016. O evento será realizado nas dependências do campus.

A palestra de abertura acontece no dia 06, às 9 horas, e será proferida por Sergio Armando Gutiérrez, que abordará a temática: “Introducing some challenges of Data Center Networks” . O encerramento será no dia 08 de junho, às 11h e 30min.

A programação conta com 15 oficinas, 05 palestras e momento cultural. As palestras serão ministradas por colaboradores dos meios acadêmico e empresarial, que tratarão de temas relevantes para a formação dos discentes. As oficinas serão realizadas para demonstrar o uso de ferramentas computacionais, métodos de programação ou boas práticas nas atribuições profissionais. Neste evento, objetiva-se assimilar o conteúdo trabalhado nas oficinas, correlacionando com o conteúdo das palestras ministradas.

A SCI 2016 é organizada pelas coordenações dos cursos de Ciência da Computação e Informática e visa apresentar aos alunos dos cursos de Graduação em Ciência da Computação e Ensino Médio Integrado em Informática, novas tecnologias, técnicas ou conceitos não vistos em sala de aula.

Número de vagas para palestras: 300 vagas
Carga horária: até 20 horas, com emissão de declaração de participação no correspondente às horas efetivamente presentes.
Público-alvo: acadêmicos do curso de graduação em Ciência da Computação e Ensino Médio Integrado em Informática, servidores do IFC, por adesão, e público externo.

As inscrições para as palestras poderão ser realizadas clicando aqui.

O período de inscrições para as oficinas será aberto no dia 03 de junho.