ASIV e IFC entregam donativos à Cáritas de Videira

Escrito por rosana.oliveira. 14 de junho de 2016, às 15:09

Durante o mês de maio, o IFC Videira e a Associação dos Servidores realizaram a “Campanha do Agasalho 2016”, onde foram arrecadados cobertores, blusas, vestidos, calças, camisas, bermudas, calçados e outros tipos de peças de vestuário.

Os donativos foram entregues para a Cáritas de Videira, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, que fará a distribuição das peças à população carente do município.

“A escolha pela Cáritas se deu pelo reconhecido trabalho da organização em benefício da comunidade menos favorecida. A entidade possui um sistema de cadastro de pessoas que realmente necessitam e farão bom uso dos donativos recebidos. Agradecemos a todos que se dispuseram a colaborar nesta causa”, frisa o servidor do IFC e vice- presidente da ASIV, Daniel Manenti.

Saiba mais

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membros da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe) – e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.