Curso de conserva de frutas é finalizado com êxito

Escrito por rosana.oliveira. 24 de junho de 2016, às 14:04

Numa parceria entre o Instituto Federal Catarinense Campus Videira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) aconteceu, nos dias 21 e 22 de junho, nas dependências do IFC, o curso de “Conserva de Frutas”.

Ministrado pela instrutora do SENAR Videira, Claudia Fogaça, o curso totalizou 16 horas de aprendizagem. Foram executadas pelas participantes, receitas de geleia de maçã , bala de banana, cri cri de casca de laranja, geleado de laranja, doce de casca de abacaxi, doce em pasta de banana, geleia de mamão, entre outras.

Segundo a coordenadora do setor de Extensão do IFC, Angela Maria Crotti da Rosa, “as cursistas tiveram uma ótima oportunidade de aperfeiçoamento e quero parabenizá-las pelo interesse em aprender. Com o conhecimento obtido, elas poderão produzir as conservas não só para o consumo familiar, mas também como uma alternativa de renda. Agradeço ao SENAR pela parceria, pois estas ações possibilitam a melhoria na qualidade de vida de quem participa destes cursos”.

Devido à grande procura nesta edição, o IFC ofertará em setembro, o curso de “Conserva de Hortaliças e Temperos”, também em parceria com o SENAR. Em breve mais informações.