Curso “Agente de Observação de Segurança do Trabalho”

Escrito por maria.bomfim. 25 de julho de 2016, às 17:59

O Instituto Federal Catarinense- Campus Videira, por meio da coordenação do curso Técnico em Segurança do Trabalho, abre o período de inscrições para interessados no curso Agente de Observação de Segurança do Trabalho.

O Agente de Observação de Segurança do Trabalho acompanha serviços como liberação de entrada e saída de trabalhadores. Reconhece, avalia e controla riscos. Manuseia equipamentos e produtos. Realiza medições por meio de procedimentos estabelecidos, visando à prevenção de acidentes de trabalho, bem como à qualidade de vida, principalmente em empresas dos ramos alimentício, químico, petroquímico e metalúrgico, de forma a garantir o cumprimento das normas NR-1 e NR-33

O curso compreende seis disciplinas do eixo da Segurança do Trabalho: Segurança, Saúde e Primeiros Socorros; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Ergonomia; Meio Ambiente; Trabalho e Psicologia. Com carga horária de 237 horas, é destinado à profissionais com o ensino fundamental completo e que estejam trabalhando em qualquer área.

As inscrições estão abertas no período de 25 de julho a 25 de agosto de 2016 e podem ser feitas na Coordenação de Registros Acadêmicos, das 7h30min. às 21h.

Acesse todas as informações no Edital.

O prazo de inscrições foi prorrogado até o dia 01 de setembro de 2016, conforme retificação.

Texto: Cecom Videira

Fonte: Coordenação de Segurança do Trabalho