Dia do Estudante foi comemorado com gincana, palestra e jogos interclasses

Escrito por rosana.oliveira. 15 de agosto de 2016, às 13:18

Comemoramos em 11 de agosto o Dia do Estudante e os alunos do campus Videira do IFC, festejaram a data com atividades diferenciadas.

No período matutino, os alunos do ensino médio integrado participaram de uma divertida gincana e também das finais dos jogos interclasses de futsal e voleibol, organizados pelos professores de educação física do campus, André e Leandro. Já os alunos do curso superior de Ciência da Computação e do subsequente em Agropecuária, assistiram à palestra “Uma escola, quatro gerações e agora?”, ministrada pelo professor Alexandre.

À tarde, os alunos demonstraram seus talentos em animadas e agradáveis apresentações de danças e músicas. No período noturno, os discentes dos cursos superiores de Engenharia Elétrica e Pedagogia, bem como dos cursos subsequentes de Eletrotécnica, Eletrônica e Segurança do Trabalho, também assistiram à palestra “Uma escola, quatro gerações e agora?”.

Anualmente o IFC Videira promove um dia de atividades diferenciadas nesta data, com o objetivo de propiciar um momento de integração entre os estudantes.

Conheça a história do Dia do Estudante

No dia 11 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

*Texto: Cecom Videira
**Fonte http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm