A geometria no ensino da matemática por meio de maquetes

Escrito por rosana.oliveira. 24 de agosto de 2016, às 14:57

Os alunos dos terceiros anos do ensino médio integrado em Agropecuária e Informática demonstraram, por meio de maquetes, o conhecimento adquirido durante as aulas de matemática.

Utilizando formas geométricas, os alunos aplicaram a geometria plana e espacial, envolvendo as construções e a natureza, o que resultou em trabalhos muito bem executados.

Segundo a professora de matemática, Lucilene Dal Médico Baerle ” as maquetes foram construídas pelos alunos em horários extraclasse, ficando a critério de cada grupo o tipo de maquete que fariam desde que envolvesse a geometria e a natureza com as construções, pudemos concluir que o trabalho valeu a pena”.

Aos interessados em ver a exposição, as maquetes serão novamente apresentadas durante a 5ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), nos dias 15 e 16 de setembro de 2016. Nessa ocasião os estudantes estarão lá para conversar com os visitantes e comentar detalhes do trabalho.

Fonte: Professora Lucilene Dal Médico Baerle