IFC promove palestra sobre Inovações Tecnológicas na Agropecuária

Escrito por rosana.oliveira. 5 de setembro de 2016, às 09:21

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira, realizou na tarde de 30 de agosto, uma palestra voltada para a inovação tecnológica na área da agropecuária. O evento foi direcionado para os alunos e egressos do curso de agropecuária e comunidade externa.

Em parceria com a empresa Mustad Agro Brasil, a temática foi abordada pelos palestrantes Paulo Ricardo da Silva, John Lowan, Fernando Rott e Luiz Henrique Damatto,que apresentaram aos participantes técnicas inovadoras no ramo da agropecuária, nas áreas de gado de corte e de leite, sistemas anti-granizo, fruticultura, sistema de poda e ancoragem.

O curso de agropecuária do IFC Videira propicia regularmente aos alunos e à comunidade, ações que possibilitam o repasse de informações sobre o setor e em breve, será concluída a instalação de uma parreira vertical no pátio do campus.

Texto e imagens: Cecom Videira