Inovação e interação foram os pontos fortes da 5ª FICE

Escrito por rosana.oliveira. 21 de setembro de 2016, às 15:32

Objetivando divulgar projetos de Iniciação Científica, Extensão e Inovações Tecnológicas, o Instituto Federal Catarinense Campus Videira realizou, nos dias 15 e 16 de setembro, a 5ª FICE – Feira de Iniciação Científica e Extensão.

O evento iniciou na tarde do dia 15 e reuniu trabalhos de diversas áreas do conhecimento, apresentados por servidores e estudantes que tiveram a oportunidade de socializar seus estudos e ideias. Os visitantes puderam prestigiar a exposição de 40 banners de projetos, estandes com trabalhos dos cursos, exposição de maquetes e muitos outros atrativos.

Nesta e nas edições anteriores da FICE, o IFC disponibilizou transporte para alunos de 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, das escolas públicas de Videira, proporcionando a visitação à feira e uma visita guiada, por vários setores do campus.

Para a Diretora-geral do IFC Videira, professora Rosângela Aguiar Adam, “A realização deste evento é muito importante para o nosso campus. É o momento que recebemos a comunidade e apresentamos o trabalho realizado com muita dedicação, por nossos alunos e servidores que não mediram esforços para bem receber os visitantes. Agradeço e parabenizo a todos que apresentaram seus projetos na FICE”.

O encerramento da FICE foi realizado na tarde do dia 16, no auditório do campus, com a premiação dos melhores trabalhos nas áreas de Pesquisa e Extensão, os quais foram classificados por avaliadores externos ao IFC.

Os projetos concluídos que foram premiados com o primeiro e segundo lugares (nas categorias médio e superior), serão apresentados na MICTI – Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, evento promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e que reúne aproximadamente 600 participantes.

Confira os projetos premiados:

Projetos de pesquisa

Classificação FICE pesquisa

Projetos de extensão

Premiados FICE Extensão.txt 2

Foram premiados também, os 3 banners mais curtidos no facebook, ficando a premiação da seguinte forma:

1º – Grupo de Danças Tradicionalistas do IFC: Educação e Cultura aliadas para a disseminação das tradições;

2º Intervalo Cultural;

3º Levantamento e análise do processo migratório dos haitianos para o Brasil no período de 2010 a 2015.

Acesse aqui todos os projetos apresentados na FICE

Confira alguns momentos

Texto e imagens: Cecom Videira