Projeto Cinema: Gênero e Sexualidade inicia amanhã (28), no campus Videira

Escrito por rosana.oliveira. 26 de setembro de 2016, às 10:20

O Projeto Cinema: Gênero e Sexualidade tem como objetivo trabalhar com gênero e sexualidade, por meio da apresentação e discussão de filmes, bem como sugerir a leitura de textos que propiciem a construção do conhecimento da temática.

Segundo a idealizadora do projeto, professora de psicologia do IFC Videira, Eliana Teresinha Quartiero, “apesar de buscarmos uma sociedade plural, sabemos que a diferença ainda se encontra no centro das polêmicas, abarcando as instituições educacionais e seus atores, e ainda há muitos casos de exclusão com relação à etnia, religião, classe social, deficiência, gênero, dentre tantas outras. Percebe-se a necessidade de se propor estratégias que possibilitem a discussão no ambiente escolar sobre a questão da diversidade sexual e as relações de gênero e seus desdobramentos na escola. Tais debates serão desencadeados a partir da exibição de filmes que se aproximem da temática. Objetivamos realizar o uso do cinema como estratégia para discutir questões de gênero e sexualidade com a comunidade escolar do IFC campus Videira, atingindo tanto estudantes, docentes e servidores”.

A atividade inicia dia 28 de setembro, com a exibição do filme Billy Elliot. A trama apresenta o fascínio de um garoto,  por uma atividade que o pai e o irmão são totalmente contrários. Billy terá que enfrentar situações adversas para realizar seu grande sonho. Acontece uma vez por mês, no período vespertino das quartas-feiras, às 13h30, no auditório do IFC .

Público-alvo: alunos e servidores do IFC Videira

Projeto Cinema Eliana

Vale a pena conferir, participe!!!

Texto e imagens: Cecom Videira

Fonte: professora Eliana Teresinha Quartiero