Curso de aproveitamento integral de alimentos é realizado no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 13 de outubro de 2016, às 09:01

Os dias 05 e 06 de outubro foram muito produtivos para os alunos do curso de “Aproveitamento Integral de Alimentos”, realizado no IFC Videira, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

O objetivo do curso foi produzir alimentos saudáveis com aproveitamento integral das matérias primas, evitando o desperdício, além de demonstrar os procedimentos básicos de higiene na manipulação dos alimentos e equipamentos.

Na ocasião, foram fabricados saborosos pães, bolos e tortas salgadas que continham em suas receitas, cascas, talos de frutas e legumes.

Entre outros treinamentos já oferecidos no IFC, ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, o curso sobre Conserva de Frutas, Temperos e Hortaliças.

A oferta destes cursos faz parte do projeto de extensão “Pensando a Extensão com Saberes Diferentes”. Esta ação é voltada ao público externo e os cursistas recebem certificação emitida pelo Senar.

Para participar das próximas edições, interessados devem acompanhar a publicação dos editais no site do IFC em INSCRIÇÕES DE CURSOS.