III Semana Acadêmica da Eletroeletrônica acontece de 24 a 27 de outubro no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 20 de outubro de 2016, às 15:38

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira realiza, de 24 a 27 de outubro, a III Semana Acadêmica da Eletroeletrônica. Idealizada e organizada pelas coordenações dos cursos de Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica e Engenharia Elétrica, a Semana é um evento tradicional e sua realização objetiva difundir entre alunos, profissionais, professores e comunidade em geral, o conhecimento técnico e a troca de experiências práticas e teóricas na área elétrica.

O evento será realizado nas dependências do campus e abordará a temática: “Energia Elétrica e suas Tendências”. Na ocasião, profissionais capacitados falarão sobre prática profissional, empreendedorismo, mercado, qualidade energética e assuntos afins, por meio de palestras e minicursos.

A palestra de abertura acontece no dia 24, às 19h30, tendo como convidado o colaborador Paulo Sá Brito, que apresentará o tema do livro HISTÓRIAS DE LUZ, obra de sua autoria e do colega Luiz Césare Vieira, que reúne acontecimentos históricos desde a origem da instalação da energia elétrica em Santa Catarina até os dias atuais. Esta palestra será realizada em parceria com o curso de Segurança do Trabalho, que promove mensalmente, por meio do programa Café com Segurança, palestras sobre diversos temas, direcionadas aos alunos do referido curso.

Consulte a programação completa e inscreva-se aqui .

Esperamos vocês!

Mais informações no telefone (49) 35334919 com o prof. Frederico Santos.