Edital para o Programa de Assistência Estudantil (PAE) já está disponível

Escrito por rosana.oliveira. 23 de janeiro de 2017, às 12:24

Já está no ar o edital referente ao Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFC, que tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis.

O período de inscrições varia de acordo com a modalidade de auxílio e poder ser consultado no Edital 007/2017, disponível em: http://ifc.edu.br/assistencia-estudantil/.

O PAE destina-se prioritariamente a estudantes regularmente matriculados no IFC provenientes da rede pública de educação básica, ou beneficiários de bolsa integral em escola particular, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio.

Os auxílios estudantis serão ofertados nas seguintes modalidades:

a) Auxílio-Moradia;

b) Auxílio-Permanência I;

c) Auxílio-Permanência II.

Para se candidatar ao recebimento dos auxílios, o estudante deverá estar regularmente matriculado, frequentando curso presencial de ensino técnico de nível médio ou ensino superior, e estar cursando o mínimo de disciplinas/créditos previstos no PPC (Projeto Pedagógico do Curso) ou, ao menos, 04 disciplinas.

Texto e imagem: Cecom/Reitoria