Início do ano letivo proporcionou diversão e integração aos alunos do IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 14 de fevereiro de 2017, às 20:16

Começar os estudos em uma nova instituição é um desafio para muitos estudantes que estavam acostumados em outra escola, tinham outros colegas e professores. Com a intenção de facilitar a integração destes estudantes, o IFC Videira organizou uma recepção especial, pois é muito importante que os alunos recém-chegados sintam-se à vontade no ambiente em que permanecerão por alguns anos.

Na manhã do dia 06 de fevereiro, aconteceu a recepção aos calouros e veteranos do curso subsequente em Agropecuária. Os estudantes receberam as boas-vindas da Direção-geral e da Coordenação do Curso e assistiram a uma apresentação cultural.

As atividades de recepção aos “calouros” do Ensino Médio Integrado aconteceram no período vespertino dos dias 06 a 10 de fevereiro, sendo que ao chegarem, os alunos foram recepcionados e receberam as boas-vindas de servidores de diversos setores do campus, bem como da Direção-geral. As novas turmas percorreram todo o campus, conheceram a estrutura e receberam orientações de funcionamento dos setores. Durante a semana, participaram de uma divertida caça ao tesouro, gincana, atividades esportivas e apresentações culturais, que promoveram muita descontração. Na sexta-feira, os estudantes se deliciaram com cachorro-quente promovido pela Associação de Pais e Professores.

Já na noite do dia 06 de fevereiro, os calouros e veteranos dos cursos subsequentes e superiores foram recepcionados pela Direção-geral e Coordenadores dos Cursos e em seguida, agraciados com uma belíssima apresentação da Banda Sinfônica Municipal.

A última atividade de recepção aos alunos aconteceu na manhã do dia 13 de fevereiro, onde foram recebidos pela Direção-geral e professores, os veteranos do Curso Superior de Ciência da Computação.

Os servidores do Instituto Federal Catarinense Campus Videira desejam que todos os alunos se sintam acolhidos para esta nova etapa das suas vidas e aguarda os calouros dos cursos superiores em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia, que iniciam suas atividades no mês de março.

Confira alguns momentos