Programa Mulheres Mil inicia novo ciclo em Videira

Escrito por juliana.motta. 2 de maio de 2017, às 19:13

Uma nova turma do Programa Mulheres Mil teve início na última quinta-feira (27) no Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. Nesta oportunidade 50 alunas iniciaram o Curso de Qualificação: “ Mulheres Empreendendo Vidas Através da Arte”, oferecido pelo IFC em parceria com a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Ação Social.

O Mulheres Mil objetiva estimular a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Nesta turma as alunas realizarão aulas práticas e também receberão instrução/revisão de conteúdos de formação geral nas áreas de Português, Matemática, Informática, Saúde e Direitos da Mulher, Desenvolvimento Humano, Sustentabilidade, Ética e Cidadania.

O curso tem carga horária de 184 horas, com término previsto para setembro de 2017. Os encontros ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 13h15 às 17h15.

A aula inaugural contou com a presença da vice-prefeita de Videira, Claudete Nardi Vavassori e das diretoras do IFC, Rosangela Aguiar Adam e Lizete Camara Hubler, que na ocasião compartilharam um pouco de suas histórias de vida. A recepção às novas alunas também contou com uma bela apresentação de estudantes que integram o CTG Herdeiros do Pago.

O IFC deseja boas-vindas e um excelente curso para todas!