IFC garante participação de estudantes em eventos e visitas técnicas

Escrito por juliana.motta. 11 de maio de 2017, às 17:35

Em uma instituição que desenvolve o ensino tendo como suporte o incentivo estudantil às práticas de pesquisa, de extensão e das atividades culturais e esportivas, é fundamental que a interação social para que o conhecimento seja disseminado torne-se regra e não exceção. No Instituto Federal Catarinense (IFC) é assim! Por meio do Edital nº 94/2017 os estudantes têm suporte financeiro para garantir a participação em eventos e visitas técnicas de natureza acadêmica, científica, tecnológica, cultural e esportiva.

Com inscrições abertas a partir de 17 de fevereiro, o edital se mantém recebendo inscritos até o dia 10 de outubro de 2017 garantindo, assim, que atividades que surjam no decorrer do ano possam ser realizadas. Podem participar os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos de nível médio, graduação e Proeja, de preferência os atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE).

O auxílio financeiro aos estudantes do IFC será ofertado nas modalidades: participação em eventos (congressos, simpósios, fóruns, jornadas, encontros, jogos escolares, olimpíadas do conhecimento e eventos culturais) e visitas técnicas (atividades pedagógicas complementares ao ensino, pequisa e/ou extensão que propiciam a integração das áreas educacionais do IFC com os diversos segmentos da sociedade, enriquecendo o processo ensino-aprendizagem e a formação profissional dos envolvidos).

Ao todo o IFC investirá R$ 182 mil que serão gastos na hospedagem, alimentação e transporte. Ficou interessado: Acesse http://editais.ifc.edu.br/2017/02/17/edital-no-942017-auxilio-para-participacao-em-eventos-e-visitas-tecnicas/ e confira o edital.

Data limite para apresentação das propostas: 10 de outubro de 2017

Fonte: Cecom Reitoria