Inscreva-se gratuitamente para a 4ª SCI – Semana de Ciência da Computação e Informática

Escrito por juliana.motta. 2 de junho de 2017, às 18:10

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira convida estudantes e comunidade em geral para participar da 4ª Semana de Ciência da Computação e Informática (SCI). Serão três dias de muito conhecimento compartilhado em palestras e oficinas totalmente gratuitas e abertas ao público. O evento ocorrerá de 06 a 08 de junho de 2017, no período da manhã.

Nos dias 06 e 08 (terça e quinta-feira) serão realizadas as palestras com temas diversos envolvendo o mundo da Informática. O dia 07 (quarta-feira) foi reservado para as oficinas, sendo que cada participante pode optar por apenas uma oficina porque elas serão realizadas simultaneamente.

Para ver toda a programação e saber mais sobre as oficinas, palestras e palestrantes acesse o site do evento: http://migre.me/wJwCk

Palestras no dia 06 de Junho
08H30 – TIAGO HEINECK
Do Tcham ao amanhã – Nesta palestra serão apresentados alguns pontos sobre o desenvolvimento de software e as mudanças que ocorreram nos últimos 15 anos.09H30 – MARCELO CENDRON
O hardware está evoluindo, SQN! E agora como vou aumentar o desempenho do meu software? – Atualmente percebemos uma melhora no desempenho computacional, a princípio pressupoe-se que seja apenas melhora de hardware, leve engano, há um trabalho muito grande em otimizar o software e otimizar o uso do hardware de forma que o usuário sinta-se atraído em trocar seu equipamento. Nessa palestra, pretende-se trazer ao expectador uma visão de algumas técnicas e tecnologias que possibilitam otimizar a execução do software com o uso do hardware existente.

10H30 – FELIPPE PETRY
Empreendedores, o que são, onde vivem, do que se alimentam? Tudo isso e muito mais hoje, na criação de uma startup. – Mitos e verdades, desde a criação de uma startup até a consolidação da empresa.
Palestras no dia 08 de junho
07H40 – MAYKON CHAGAS
Mozilla em pt-BR: Um breve relato do trabalho de um voluntário da Mozilla – Nesta palestra pretendo apresentar o caminho a se trilhar para tornar-se um voluntário da Mozilla, por meio da comunidade Mozilla Brasil. Apresentarei como participar, quais são os canais de comunicação e as plataformas utilizadas para localização. A comunidade Mozilla Brasil é formada por voluntários e voluntários representantes da Mozilla no Brasil, que juntos desenvolvem trabalhos de tradução/localização, suporte ao usuário, palestras e evangelização da missão, valores e código de conduta da Mozilla.
08H40 – MAURICIO NATANAEL
Kotlin, oi? – Conheça a linguagem que vem ganhando espaço no mercado Android por sua estrutura concisa, extensível, poderosa e segura.