Chapa “A” P.L.E vence eleições do Grêmio Estudantil com 65% dos votos

Escrito por juliana.motta. 27 de junho de 2017, às 20:16

A última sexta-feira (23) foi um dia de muita ansiedade para os estudantes secundaristas do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira. Ao longo de todo o dia foram realizadas as votações para escolha da nova diretoria do Grêmio Estudantil, que irá comandar os trabalhos entre 2017 e 2018.

O resultado veio após às 22h de sexta e não deixou dúvidas sobre a preferência dos estudantes: quem vai estar à frente da diretoria são os integrantes da Chapa “A” – Partido da Liberdade Estudantil – que venceu a L.I.F.S (Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Sororidade) com 65% dos votos. A P.L.E fez 221 votos contra 119 da L.I.F.S, ou seja, venceu com folga obtendo quase o dobro da quantidade de votos da segunda colocada.

Debate
Um dia antes da votação os estudantes se reuniram em peso no auditório no horário de almoço para ouvir as propostas das chapas e acompanhar o debate. Na ocasião um representante de cada chapa fez a exposição das principais propostas, elaborou e respondeu perguntas da chapa concorrente e da da plateia.

O aluno João Vitor Zamboni fez a mediação do debate, cronometrando os tempos de cada chapa e pedindo ordem nos momentos necessários. Quem auxiliou ao longo de todo o processo foram os servidores da Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE), Denise Danielli Pagno e Ramon Cunha.

“As chapas se organizaram da melhor forma possível com suas propostas, o mediador fez seu papel de forma clara e compreensível. É natural os adolescentes se manifestarem quando expressam algum ponto de vista diferente do outro. Mas no  transcorrer do debate considerei interessante suas réplicas e tréplicas mostrando que são capazes de formular e defender opiniões embasadas”, destacou Ramon.

Conheça os diretores eleitos

A Chapa eleita P.L.E. é constituída pelos seguintes membros e seus respectivos cargos:

Presidente: Mateus Barcaro Fantin;
Vice Presidente: Mateus Vinicius Sevald Vicente;
Secretário (a) Geral: Pietro Carminatti Giazzoni;
1o Secretário (a): Daiani G. Spricigo;
Tesoureiro (a) Geral: Evandro Tragancin Junior;
1o Tesoureiro (a): Tobias E. Tormen;
Diretor (a) de Imprensa: Leonardo Mengatto;
Diretor (a) de Esportes: Leandro Vando Moreira;
Diretor (a) de Cultura: Marina Santi Ansiliero;
Diretor (a) de Saúde: Mateus Ries Wink;
Diretor (a) de Meio Ambiente: Crystian Ariel Brunetto;
Diretor (a) Social: Dellis Boniatti;
1o Diretor (a) Suplente: Carolina Spolti Piana;
2o Diretor (a) Suplente: Fabiana Baldissera Bom.

O IFC parabeniza a chapa eleita e também a chapa L.I.F.S por ter participado e colaborado com o processo. Desejamos uma ótima gestão a todos e nos colocamos à disposição, sempre de portas abertas aos estudantes.

Texto e fotos: Cecom Videira.