CONCAMPUS: conheça o Conselho que auxilia na administração do IFC

Escrito por juliana.motta. 20 de julho de 2017, às 19:09

Você sabia que todos os Campi de Institutos Federais brasileiros têm um Conselho próprio que auxilia na administração das unidades? De acordo com a Resolução 02/2011 do Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal Catarinense o CONCAMPUS  “é uma instância Institucional que presta apoio ao processo decisório, à gestão administrativa, econômica, orçamentária e financeira, acadêmica e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, sendo um Colegiado Consultivo no âmbito Institucional, presente em cada Campus”.

O CONCAMPUS é presidido pelo Diretor Geral do Campus ou pelo seu substituto legal (em caso de ausência do diretor) e tem a seguinte composição:

I. O Diretor Geral do campus;
II. Os Diretores de Ensino e Administração do campus;
III. 02(dois) representantes dos docentes, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
IV. 02(dois) representantes dos servidores técnico-administrativos, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
V. 02(dois) representantes do corpo discente, com matrícula regular ativa, eleitos por seus pares;
VI. 01(um) representante dos egressos, indicado pela entidade de classe que os represente;
VII. 01(um) representante dos pais de alunos, eleito/indicado por seus pares;
VIII. 01(um) representante da Reitoria, indicado pelo Reitor.

Com exceção dos membros natos que tem mandato pelo período em que se mantém no cargo (é o caso da Direção Geral, Direção de Ensino e Direção de Administração) os demais conselheiros são eleitos pelos seus pares e têm mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos para o período imediatamente subsequente.

No IFC Videira a última eleição para o CONCAMPUS ocorreu no dia 28 de junho, ocasião em que os docentes, técnicos administrativos, alunos e egressos puderam democraticamente votar em seus pares para os representar no Conselho nos próximos dois anos.

Clique na imagem abaixo e confira como foi a votação dos eleitos ou clique aqui e leia a homologação do resultado final.

Para saber mais sobre o CONCAMPUS e acompanhar as publicações na página do Conselho clique aqui.

Fonte: CECOM Videira