IFC faz doação de bens patrimoniais para o INAC

Escrito por juliana.motta. 28 de agosto de 2017, às 16:35

Na quarta-feira (23) o Instituto Federal Catarinense – Campus Videira – finalizou o processo de doação de equipamentos de processamento de dados, assim como outros materiais e mobiliário que estavam ociosos no campus por necessitarem de conserto visando o retorno a sua condição normal de usabilidade, ou por estarem já obsoletos devido ao avanço das tecnologias.

O bem patrimonial pode ser doado, leiloado ou descartado. A análise dos itens é realizada pela Comissão de Desfazimento de Bens, que elabora um laudo técnico sobre a situação física do equipamento e define a modalidade de alienação a ser adotada, em conformidade com o disposto no Decreto nº 99.658/90 e Lei 8.666/93.

O valor total dos bens doados foi de R$ 74.223,35 de bens de capital e R$ 19.604,73 de bens de consumo, o qual foi repassado para o Instituto Nova Ágora de Cidadania – INAC, com sede em São Paulo, que é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que atua em diversas áreas, tais como a ambiental, inclusão digital/tecnologia da informação, certificações das associações sociais de bairro, construção do movimento da rede solidária, e banco de oportunidades (BOP).

Os bens doados, embora não estejam em condições de atender mais às necessidades do IFC Campus Videira, ainda podem ser úteis a outros usuários. As doações cumprem uma função social, já que estimulam projetos que contribuem com a qualidade de vida, a preservação ambiental e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Dessa forma, a Direção do Campus agradece a todos os servidores que de alguma forma se envolveram neste trabalho, aos setores de Almoxarifado e Patrimônio, e aos membros da Comissão de Desfazimento de Bens de 2016, composta pelos servidores Daniel Manenti, Diego Alan Pereira, Georgete Ferronato (in memorian), Rodrigo Zuffo e Matheus Bisso Sampaio.

Fonte – Texto: Colaboração de Gislaine Julianotti Carlesso, Diretora do Departamento de Administração do IFC Videira.