Campus Videira participa com a maior delegação do JIFSul, em São José dos Pinhais

Escrito por juliana.motta. 30 de agosto de 2017, às 18:19

Na noite desta segunda-feira (28/08) aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul 2017), organizado pelo Instituto Federal do Paraná e que acontece em São José dos Pinhais, de 29 a 31 de agosto. Cerca de 800 atletas disputarão 21 modalidades. Estão presentes o IFPR, o Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Entre as 15 unidades do IFC o Campus Videira conta com a maior delegação: são 40 estudantes que viajaram para São José dos Pinhais acompanhados pelos servidores Angela Rosa, Marcelo Borb, Maurício Natanael Ferreira e pela bolsista Raquel Moraes. Ao todo O IFC está presente com 131 atletas disputando as modalidades atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa (individual e duplas), voleibol, vôlei de areia e xadrez.

Na fala de abertura, o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, ressaltou o clima de integração em rede que os JIFSul estão propiciando. A ocasião ainda contou com a presença de representantes dos Institutos participantes e com a homenagem à servidora-atleta Josiane Poleski, medalhista de bronze nos 23º Jogos Surdolímpicos de Verão com a Seleção Brasileira de Futebol Feminina de Surdas. A noite foi encerrada com uma apresentação cultural de professores da rede municipal de São José dos Pinhais e de um grupo folclórico polonês de Curitiba.

O primeiro JIFSul foi realizado em Santa Maria (RS) em 2014 e organizado pelo IFFarroupilha; já em 2015, o evento aconteceu em Novo Hamburgo (RS) sob administração do IFSul; por fim, ano passado, o IFSC realizou a edição em Blumenau (SC). Confira as fotos do evento.

Algumas partidas estão sendo transmitidos ao vivo pela IFSCTV e podem ser acompanhadas através do link: http://jifsul.ifpr.edu.br/index.php/transmissao/.
Ainda, os jogos transmitidos estão disponíveis para acesso no Youtube: https://www.youtube.com/ifsccomunicacao

Veja abaixo os estudantes que representam o Campus Videira no JIFSul:

Tênis de Mesa Feminino

Luiza Roberta Straginski

Atletismo revezamento 4×400
Gabriela Carminatti Lima

Texto e imagens: Divulgação/JIFSul 2017 e CECOM Videira.