Curso de Pedagogia promove minicurso neste sábado (16)

Escrito por juliana.motta. 14 de setembro de 2017, às 16:47

O curso de pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, irá realizar neste sábado, dia 16 de setembro, um minicurso voltado a profissionais do Ensino Básico. O ministrante é o professor do IFC, Thiago Luiz Calandro. O curso tem duração de oito horas e são ofertadas 30 vagas, tanto para alunos do IFC como para a comunidade externa.

Minicurso: Espaço, Memória e Representação: diálogos com o ensino de Geografia

Objetivo: Promover a discussão sobre possíveis relações entre a constituição da memória por meio do espaço/tempo e o ensino da geografia sobre o olhar de um currículo narrativo.Metodologia: A partir da Análise documental (André e Ludke, 1986) e Paradigma Indiciário (Ginzburg, 1989)
Responsável: Prof. Me. Thiago Luiz Calandro – IFC –Videira

Público alvo: alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFC – Videira e de outras instituições e professores do ensino básico do IFC e de outras instituições.

Número de vagas: 30 – aberto para comunidade

Carga horária: 8 horas