Vem aí a 6ª SEAG! Inscrições abertas até 22 de setembro

Escrito por juliana.motta. 20 de setembro de 2017, às 19:02

Interessados em aprender e discutir sobre Agropecuária têm uma excelente oportunidade na próxima semana. Entre os dias 26, 27 e 28 de setembro o Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, abre suas portas para sediar a 6ª edição da Semana de Estudos Agropecuários (SEAG).

Estuantes do IFC e a comunidade em geral podem fazer a inscrição para participar das oficinas e palestras, todas gratuitas, que serão realizadas nas dependências do IFC Videira.

A SEAG é um evento do Curso Técnico em Agropecuária do IFC e tem como público-alvo estudantes da agropecuária, produtores rurais, profissionais da área e demais interessados.

As inscrições são GRATUITAS, abertas ao público e devem ser feitas pelo site: http://videira.ifc.edu.br/seag/ até sexta-feira, 22/09/2017.

Confira as palestras deste ano:
Programação completa: http://videira.ifc.edu.br/seag/programacao/

Dia 26/09
8 h – Fisiologia e tecnologia pós-colheita de frutos
Palestrante: Marcelo José Vieira
Graduado em agronomia pela UFSC/Florianópolis, possui especialização em engenharia de qualidade pela SOCIESC/Joinville e mestrado e doutorado em produção vegetal pela UDESC/Lages, com período de doutorado sanduíche no United States Department of Agriculture (USDA/Wenatchee).
Na iniciativa pública, atuou como bolsista de pesquisa na área de fisiologia e tecnologia pós-colheita de frutos de clima temperado na Epagri/Caçador e foi professor da disciplina de fisiologia vegetal na UDESC/Lages. Na iniciativa privada, atuou como gerente da garantia da qualidade nas empresas Renar Maçãs e Pomifrai Fruticultura. Atualmente trabalha como consultor na área de pós-colheita de maçãs.

10 h – A arte do empreendedorismo
Palestrante: Neusa Balestrin Schumacher
Assistente social, pós-graduada em administração de recursos humanos, também pós-graduada em jogos empresariais. É mestre em administração e planejamento estratégico; master coaching e consultora terceirizada do Sebrae há 24 anos na área de empreendedorismo. É proprietária da empresa Segmetre Ambiental Assessoria Ltda.

Dia 28/09
8 h – Homeopatia e Saúde
Palestrante: Leyza Paloschi de Oliveira
Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Farmácia pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), com mestrado em Biotecnologia pela UFSC e Doutoranda em Produção Vegetal pela UDESC. Possui Titulo de Especialista Profissional em Farmácia Homeopática pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH). Atuou na implantação do sistema de avisos fitossanitarios em Santa Catarina (CIDASC/Ministerio da Agricultura) e é professora e pesquisadora da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). Participa dos Grupos de Pesquisa de Microrganismos e Processos Biotecnologicos (UFSC) e Homeopatia e Saúde Vegetal (EPAGRI).

10 h –Manejo de dejetos no meio rural
Palestrante: Adélia Pereira Miranda
Professora efetiva no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. Foi professora substituta no Instituto Federal Sul de Minas, campus Machado por dois anos. Também foi docente na Unifenas (Minas Gerais) de 2010 a 2013 nos cursos de Mestrado em Ciência Animal, graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Farmácia e Biomedicina. É graduada em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP – campus de Jaboticabal. Mestre e Doutora em Zootecnia também pela UNESP de Jaboticabal, onde trabalhou na área de aproveitamento de dejetos da suinocultura para produção de biogás e biofertilizante.

Programação completa e mais informações: http://videira.ifc.edu.br/seag/programacao/