Semana Acadêmica da ELETRO inicia na próxima segunda-feira (23)

Escrito por juliana.motta. 19 de outubro de 2017, às 17:26

O eixo que engloba os cursos técnicos de Eletroeletrônica (integrado), Eletrotécnica (subsequente), Eletrônica (subsequente) e Engenharia Elétrica (Superior) vai realizar na próxima semana, de 23 a 27 de outubro, a Semana Acadêmica da Eletro.

O objetivo do evento é divulgar os cursos oferecidos pelo Campus e aproximar a Instituição da comunidade, complementar a formação dos alunos, facilitar a assimilação dos conteúdos adquiridos em sala de aula e trazer a realidade das empresas para o Instituto por meio de palestras, minicursos e visitas técnicas.

Na segunda e na terça-feira (23 e 24) estão previstas palestras com os temas energia solar e acionamento de motores, respectivamente. Em seguida, na quarta e quinta-feira (25 e 26) ocorrerão os minicursos com temas variados. O encerramento, na sexta-feira (27) será por conta da empresa pública Eletrosul com o tema “Funções, importância e tipos de Subestações de Transmissão de Energia Elétrica”.

As inscrições encerram na segunda-feira, dia 23, às 13h30. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Para inscrições e mais informações, acesse: https://inscricoes.videira.ifc.edu.br/evento/SAE2017