IFC Videira figura entre as melhores escolas do estado em índice de aprovações na UFSC

Escrito por juliana.motta. 19 de janeiro de 2018, às 15:24

A presença do Instituto Federal Catarinense (IFC) em Videira colocou o pequeno município do Oeste na lista de cidades que possuem escolas com melhores índices de aprovações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O IFC Videira está entre as 10 melhores instituições do estado em índice de aprovações, figurando na mesma lista de grandes escolas da capital. Seis instituições são de Florianópolis, uma de Camboriú, uma de Blumenau, uma de Araquari e o IFC de Videira (veja tabela abaixo).

O IFC Campus Videira obteve 27,54% de aprovações, ficando classificado com o melhor índice de aprovados no vestibular entre escolas públicas e privadas do município de Videira. Ao todo foram 69 inscritos e 19 aprovados. Além do IFC outras quatro escolas de Videira tiveram estudantes concorrendo ao vestibular da UFSC, sendo que estas quatro escolas somam juntas cinco aprovações. Considerando instituições que participaram com mais de 50 inscritos o IFC Videira também foi a 5ª melhor escola pública em Santa Catarina e a 8ª colocada considerando escolas públicas e privadas.

O vestibular da UFSC recebeu inscrições de estudantes oriundos de 977 escolas no estado de Santa Catarina, sendo que 894 escolas (91,5%) tiveram no máximo 20 inscritos. Isso significa que apenas 83 escolas (8,4%) do estado tiveram uma participação mais expressiva no certame. “Trabalhamos para que nossos estudantes tenham a oportunidade de ingressar nos vestibulares mais concorridos. Conseguimos fazer esse trabalho graças ao investimento nos Institutos Federais, o que possibilita um quadro docente preparado e com excelente formação. É possível fazer educação pública de excelência e estamos aqui para comprovar isso”, destaca a diretora-geral do IFC Videira, Rosangela Aguiar Adam.

Alunos destaques

Duas alunas formadas em 2017 no IFC Videira conquistaram o 1º lugar no curso pretendido. A egressa Marceli Buss ficou em 1º lugar no curso de Agronomia da UFSC e 1º lugar no curso de Agronomia da Udesc. Outro destaque foi a egressa Daiani Spricigo que conquistou a primeira posição do curso de Oceanografia da UFSC. Além delas o egresso Iury Borga se classificou em 2º lugar no curso de Agronomia da UFSC e também em 2º lugar na Agronomia da Udesc.

“Parabenizamos nossos estudantes pelas excelentes conquistas, fruto de muito estudo e dedicação. Também agradecemos aos professores e técnicos do Campus Videira que trabalham de forma comprometida com a educação pública viabilizando o êxito de todos. Por fim, parabenizamos os familiares dos estudantes, pois sabemos que as vitórias resultam da soma de fatores, neste caso consideramos escola de qualidade, alunos dedicados e o apoio da família”, agradece Rosangela.

Confira os estudantes do IFC Videira que foram aprovados no Vestibular da UFSC

Augusto Miozzo (Engenharia Naval UFSC)
Daiani Spricigo (1º lugar Oceanografia UFSC)
Danielli Spricigo (Arquitetura e Urbanismo UFSC)
Eduarda Perazzoli (Ciências Biológicas UFSC)
Flavia Zucco (Geologia UFSC e UFPR)
Iury Borga (2º lugar Agronomia UFSC e 2º lugar Agronomia UDESC)
Juan Serighelli (Física UFSC)
Marceli Buss (1º lugar Agronomia UFSC e 1º lugar Agronomia UDESC)
Maysa Bocca (Medicina Veterinária UFSC)
Miguel Goes (Engenharia Elétrica)
Michel Felipe Moraes Mesalira (História UFSC)
Naila Maccari (Engenharia Naval UFSC)
Paola Sônego (Medicina Veterinária UFSC)
Renata Gaio (Psicologia UFSC)
Roberto Wengratt Mendonça: Ciência da Computação UFSC
Vanderlei Bizzoto (Agronomia UFSC)

Aprovados em outros vestibulares

Ana Paula Vigolo: Direito UNOESC
Mônica Grassi: Direito UNOESC
Milena Pellin: Bertuol Nutrição UNOESC
Suelen Passim: Farmácia UNOESC
Naise Possera: Educação Física UNOESC
Izabele Gemeli Rigo: Odontologia UCEFF
Camila de Oliveira Pires: Direito UNICURITIBA e UP
Eduardo Barbacovi Constantini: Engenharia Civil UNOESC
Emanoelle Turkot Gehlen: Engenharia Civil UNOESC e UNIPAR
Evandro Tragancin Junior: 3º lugar Direito UNOESC
Isabella Retore Carboni: Biomedicina FPP e UP
Luiza Della Jácomo Leoni: Direito UNICURITIBA e UP
Matheus Gheller: Engenharia Civil UNOESC
Naila Roberta Maccari: Biomedicina FPP e UNIVALI
Thiago Borges Vieira: Engenharia Civil UNOESC
Vitoria Elizabete Hochovis: 1º lugar Gastronomia UNOCHAPECÓ
Vitoria Turkot Antunes Pereira: Direito UNICURITIBA e UP

*Este levantamento foi realizado com base nas informações repassadas pelos estudantes, de modo que pode haver mais classificados dos quais ainda não temos conhecimento.

As 10 melhores instituições em índice de aprovados na UFSC (acima de 50 inscritos)

INSTITUIÇÃO CIDADE INSCRITOS CLASSIFICADOS INSCRITOS/CLASSIFICADOS
IFSC – CAMPUS FLORIANÓPOLIS FLORIANOPOLIS 450 157 34,89%