Chegou a hora do Sisu! Inscrições para cursos superiores vão de 23 a 26 de janeiro

Escrito por juliana.motta. 22 de janeiro de 2018, às 10:47

Ensino Superior de qualidade, totalmente gratuito e pertinho de casa? Esta oportunidade está disponível em Videira, no Instituto Federal Catarinense (IFC). A Instituição oferece 130 vagas nos cursos de Pedagogia (40), Ciência da Computação (40) e Engenharia Elétrica (50). Para ingressar nos cursos é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Edital com as regras do Sisu foi publicado em 08 de dezembro e as inscrições ocorrem de terça a sexta-feira – dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro de 2018. Por isso os candidatos devem ficar muito atentos ao prazo de inscrição, que dura apenas quatro dias. Para se inscrever basta acessar o link: http://sisu.mec.gov.br/.

No IFC o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% através do Sisu/Enem. Isso significa que a Instituição aboliu o vestibular para cursos superiores e optou em utilizar as nota do Enem como requisito de seleção dos alunos. O IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrônico Sisu é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.

No meio-oeste catarinense além de Videira o IFC oferece vagas no Campus Luzerna. São oferecidas 80 vagas nos cursos de Engenharia de Controle e Automação (40) e Engenharia Mecânica (40), ambos são cursos em período integral e com duração de cinco anos.

Acesse o Portal de Ingresso do IFC e conheça todas as oportunidades de cursos disponíveis. Ao todo são 15 campi distribuídos pelo estado com oferta de mais de 1.500 vagas em cursos superiores.

Quantidade de Vagas: 40 vagas
Modalidade: Licenciatura
Carga Horária: 3.210 horas (4 anos)
Ingresso: ENEM/SISU