Inscreva-se no Cadastro de Reserva para cursos superiores do IFC!

Escrito por juliana.motta. 30 de janeiro de 2018, às 12:26

O IFC torna público o edital n° 009/2018 para formação de cadastro de reserva para os cursos de graduação. O Cadastro de Reserva de Vagas consiste em uma lista de classificação, da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês depois do início das aulas, após esgotadas as chamadas via SISU.

As inscrições estão abertas de 29/01 a 16/02/2018 e devem ser feitas diretamente no campus, em local e horário definidos no Quadro 2 do Edital.

Para se inscrever, o candidato precisa entregar a ficha de inscrição  preenchida integralmente, acompanhada dos seguintes documentos:
– Histórico Escolar original do ensino médio (acompanhado de uma cópia);
– Documento de identificação original (acompanhado de uma cópia);
– Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Tabela de equivalência de notas, para candidatos oriundos de instituições que utilizam conceito, fornecida pela instituição de origem. Caso o candidato não apresente esta tabela, sua inscrição será aceita, porém a equivalência será feita pelo IFC, com base nos critérios definidos no item 5.7 deste edital.

Processo de seleção

O processo de classificação do Cadastro de Reserva, para as vagas do Edital nº273/2017-IFC, por campus, curso, turno e grupo de Ações Afirmativas (cotas) ou Ampla Concorrência, dar-se-á por meio de análise do Histórico Escolar do ensino médio (componentes curriculares da base nacional comum), tomando-se como resultado final a média aritmética resultante do índice de aproveitamento.

Horário das inscrições no Campus Videira:
De 29/01 a 31/01 – das 08h às 13h
De 01/02 a 16/02 – 08h às 20h

Local das inscrições:
Coordenação de Registros Acadêmicos (Secretaria) do IFC Videira
Endereço: Rodovia SC 135 KM 125 – Campo Experimental

Edita 009/2018 – Cadastro de Reserva para cursos de Graduação referente ao 1º Semestre de 2018

*Texto: Juliana Bauerle Motta Peretti | Jornalista, adaptado do Edital 009/18
Cecom/Videira