NOTA DE FALECIMENTO E LUTO OFICIAL

Escrito por juliana.motta. 2 de fevereiro de 2018, às 12:25

É com imenso pesar que comunicamos o trágico falecimento do professor Bruno Menezes de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro de 2018. Bruno era professor no Campus Videira desde fevereiro de 2014 e casado com a também professora do Campus, Madla Passos Menezes de Oliveira.

O IFC Campus Videira decreta luto oficial por três dias e suspende todas as atividades, servidores e alunos.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos, os quais certamente incluem a comunidade acadêmica do IFC que tinha na figura de Bruno um exemplo de profissional e amigo.

O velório será realizado no sábado (03/02) a partir das 15h na Capela do Cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento será no domingo às 10h.

Bruno Menezes de Oliveira

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular, ênfase bioquímica (2009) pela mesma instituição. Tem experiência nas áreas de purificação, caracterização de proteínas e análise proteômica. Passou um ano na Universidade de Potsdam, onde veio adquirir experiência na purificação e caracterização de carboidratos. Realizou pós-doutorado no Grupo de Biologia Muscular, no Centro de Biomedicina (BMC) da Universidade de Lund, sob supervisão da Profa. Dra. Madeleine Durbeej-Hjalt, se especializando em biologia molecular aplicada a distrofias musculares (Lattes).

*Publicado por: Juliana Bauerle Motta Peretti | Jornalista, às 13h25 de 02/02/18 e atualizado às 02/02 às 22h15

Professor Bruno no dia de sua posse como servidor no IFC