IFC seleciona estudante para concorrer a vaga em acampamento de jovens líderes na Austrália

Escrito por juliana.motta. 16 de julho de 2018, às 15:05

O Instituto Federal Catarinense (IFC) deu início nesta quinta-feira (12) à chamada interna de seleção de representante para concorrer a uma vaga no Acampamento para Jovens Líderes do Congresso Mundial da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP).  O evento será realizado de 7 a 11 de outubro em Melbourne, na Austrália.

Podem participar estudantes de 18 a 30 anos regularmente matriculados(as) em um dos cursos superiores de Tecnologia ou em um dos cursos técnicos subsequentes do IFC. O processo conta com duas fases. Na primeira, os interessados devem preencher o formulário disponível neste link e enviar para o e-mail propi@ifc.edu.br até o dia 25 de julho. A mensagem deve conter “WFCP 2018” no campo “assunto”, bem como os seguintes documentos em formato digital (PDF):

• Cópias da carteira de identidade (RG) e CPF;
  • Histórico escolar atualizado, devidamente emitido pela Coordenação de Controle Acadêmico/Registros Escolares ou pela Coordenação do Curso – sem reprovação com coeficiente de rendimentos escolar/acadêmico igual ou superior a sete (7,0);
  • Carta de intenções em inglês (Statement of Intent) do candidato, em que estudante demonstre seus propósitos com relação à participação no acampamento e os motivos que o qualificam como potencial candidato à vaga;
  • Currículo do candidato, contendo descrição sucinta sobre a participação em atividades de extensão, projetos de pesquisa, viagens acadêmicas, trabalhos voluntários, participação em eventos externos (congressos, concursos, feiras) etc.

Os candidatos selecionados nesta etapa seguem para a segunda fase, na qual participam, ao vivo ou por webconferência, de uma entrevista – em inglês – a ser agendada pela Assessoria de Relações Internacionais entre 30 e 31 de junho.

O resultado da chamada será divulgado, até as 18h do dia 01/07, na página de editais do IFC. O representante selecionado irá concorrer, em âmbito nacional, à Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018, de 28/07/2018, que vai então selecionar dois representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Acampamento de Jovens Líderes do Congresso do WFCP.

Mais detalhes sobre a chamada interna do IFC estão disponíveis no edital.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller