Inscrições abertas para minicurso de conserva de frutas, hortaliças e temperos

Escrito por juliana.motta. 3 de agosto de 2018, às 19:20

Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Videira o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferece uma nova turma para o minicurso que vai ensinar técnicas de conserva de frutas, hortaliças e temperos. Com carga horária de 16 horas o curso será oferecido nos dias 22 e 23 de agosto, das 08h às 17h.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e devem ser feitas presencialmente no setor de Extensão do Campus Videira, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h45. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia de RG e CPF. São oferecidas 12 vagas e caso o número de inscritos seja superior às vagas ofertadas será feito sorteio público para o ingresso.

No minicurso os alunos aprenderão a transformar frutas em compotas de doces e geleias, os temperos serão conservados em forma de molhos e pastas e as hortaliças terão vida prolongada em conservas preparadas de forma a manter a qualidade e sabor do alimento.

Para mais informações acesse o edital CEE 010/2018.

Texto: Juliana B. Motta Peretti

Jornalista/Cecom Videira