Autismo será tema de Seminário em Videira dia 1º de Setembro

Escrito por juliana.motta. 7 de agosto de 2018, às 17:47

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira convida a todos para o primeiro evento organizado pela instituição que será dedicado a discutir exclusivamente sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Seminário é organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e será realizado no dia 1º de setembro, das 08h30 às 17h.

O objetivo do evento é proporcionar um momento formativo para os servidores do IFC, tanto docentes como técnicos que trabalham diretamente com estudantes. Além do caráter de formação o evento pretende ser um espaço que promove a inclusão.

O objetivo do evento é proporcionar um momento formativo para os servidores do IFC, tanto docentes como técnicos que trabalham diretamente com estudantes. Além do caráter de formação o evento pretende ser um espaço que promove a inclusão. “Uma das funções do espaço escolar e acadêmico é estar aberto às mudanças, preocupados e engajados no processo de formação continuada e preocupada com o perfil inclusivo. A escola procura qualificar-se antes mesmo de ter em seu espaço alunos que necessitem de um olhar pedagógico diversificado, ou seja, um atendimento que contemple os ritmos de aprendizagem de cada aluno”, destaca a coordenadora do evento, professora Darc Ionice da Rocha, especialista em Educação Especial e docente no curso de Pedagogia do IFC Videira.

O Seminário é inteiramente gratuito e aberto ao público interno e externo: estudantes, professores, pesquisadores, pais e familiares de pessoas com autismo. O evento tem carga horária de 06h e será emitido certificado de participação para os presentes. A inscrição é feita de forma online por meio do site: inscricoes.videira.ifc.edu.br
Dúvidas e informações pelo telefone (49) 3533-4900.

Palestrante
O convidado para o Seminário é o pesquisador e professor Dr. Lucelmo Lacerda. O professor é Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. Pesquisa a representação da pessoa com TEA, Inclusão escolar, Mediação escolar em processos inclusivos.

Serviço:
Seminário “Autismo: compreender para incluir”
Data: 1º de setembro de 2018
Local: Auditório do IFC Videira
Hora: 08h30 às 17h00
Inscrições: inscricoes.videira.ifc.edu.br
Gratuito | aberto ao público

Texto e arte: Juliana B. Motta Peretti
Jornalista DRT 8976 PR
Cecom/Videira