Alunos do IFC vão participar do Festival Escolar de Teatro

Escrito por juliana.motta. 17 de agosto de 2018, às 15:01

Na próxima semana ocorre em Videira o V Festival Escolar de Teatro, evento gratuito organizado pela Prefeitura de Videira por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento será realizado no Centro de Eventos Vitória (Cevi) de 20 a 24 de agosto, das 19h30 às 22h.

No total, 22 peças serão apresentadas para a comunidade que está convidada para prestigiar os trabalhos, que foram preparados pelos profissionais das instituições e supervisionadas pelo profissional de Artes Cênicas, Kleber Ribeiro, que coordenou as oficinas preparatórias juntamente com professores.

Cerca de 380 pessoas estão envolvidas diretamente com o evento, sendo eles professores, alunos e técnicos. A abertura do evento durante todas as noites, será por conta do Grupo Municipal de Teatro com o espetáculo “O Clássico era uma vez” texto de Saulo Camana que participa do Festival desde seu início.

O IFC Videira fará sua apresentação na terça-feira com a peça “Antônias” dirigida pelos alunos Eduarda Perazzoli, Jonatan Lucas de Almeida Wosniak, Isadora Lazzarotto e Sabrina Zanon.

Sinopse: A peça Antônias revela dias atípicos na vida dos personagens principais; dias comuns que se desdobram em profundas auto-reflexões. Antônia é uma só, em várias dela mesma. A peça é um jogo de esquetes que se interligam através das perguntas de Antônias. Antônia é uma representação metafórica das multiplicidades e pluralidades existentes. É a ruptura do pensamento binário. A peça é um convite de afetuosidade e respeito a diversidade humana.

O elenco é composto pelos alunos: Adrielli Aparecida Fogaça Nunes dos Santos, Amanda Ross Fogaça Nunes dos Santos , Ana, Flávia Fabricio, Ana Julia Fantinel, André Leonardo Rubini, Camila de Souza Soares, Charles da Silva de Mattos, Eduarda Perazzoli, Emanuelly Aparecida Cabral, Erik Novais dos Santos Streme, Flávia Bruna Kehl, Hemilly Ferreira, Isadora Lazzarotto, Jonatan Lucas de Almeida Wosniak, Júlia Carolina Moro Lanferdini Julia Soares, Kailaine Gabrieli kanova, Karol Rufino dos Santos Sales, Larissa Palharini de Olivério, Leticia da Silva de Mattos, Leticia Emanuelle Rigo, Sabrina Zanon, Thalia Paola Fernandes Lisboa

A sonoplastia, o figurino e a cenografia ficam por conta dos estudantes Amanda Ross Fogaça Nunes dos Santos, Eduarda Perazzoli, Eduarda Perazzoli, Jonatan Lucas de Almeida Wosniak, Isadora Lazzarotto e Sabrina Zanon.

A cronograma completo e a ordem das apresentações pode ser conferido no site da Rádio Videira

Fonte: Juliana B Motta Peretti e Rádio Videira.
Jornalista/Cecom Videira