Conheça os cursos e projetos do IFC na 7ª Fice, dias 05 e 06 de setembro

Escrito por juliana.motta. 27 de agosto de 2018, às 18:25

A Feira de Iniciação Científica e Extensão (Fice) do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, será realizada na próxima semana, dias 05 e 06 de setembro. O evento vai apresentar à comunidade todos os projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos, além de abrir as portas da Instituição para visitação aos laboratórios e estandes dos cursos. Os professores e alunos estarão presentes para conversar com os visitantes e contar sobre o dia-dia no IFC.

Todos os alunos das escolas públicas de Videira que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio serão trazidos ao IFC para o já tradicional “Institur”. Nesta atividade um servidor do Campus vai até a escola buscar os estudantes e realiza uma visita guiada ao IFC, apresentando as principais estruturas da escola.

A Fice vai ser realizada no dia 05/09 no período da tarde e da noite. E no dia 06/09 de manhã, pois à tarde haverá premiação dos melhores projetos. A relação dos projetos a serem apresentados pode ser conferida na página do evento.

Serviço:
Feira de Iniciação Científica e Extensão (Fice)
05/09 (quarta-feira): das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h.
06/09 (quinta-feira): das 8h às 11h45.
06/09, às 13h30, encerramento e premiação no Auditório.
Aberto ao público. Entrada franca.

Inscrições abertas – ensino médio

O Campus Videira está com inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico até o dia 11 de setembro. São oferecidas 175 vagas, distribuídas nos cursos de Agropecuária (35), Eletroeletrônica (70) e Informática (70).

Para ingressar no Ensino Médio Técnico o candidato deve prestar uma prova de múltipla escolha com 30 questões. Não há material de estudo específico para esta prova, mas o candidato pode acessar provas anteriores disponíveis no Portal de Ingresso.

Para se inscrever é preciso ter o ensino fundamental completo ou ter concluído até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2019. O IFC é aberto a todos e não há impedimento com relação a idade, renda ou ser oriundo de escola pública ou particular.

Para efetuar a inscrição no exame de classificação é preciso informar os documentos básicos do candidato como CPF e RG. É imprescindível que os documentos estejam em nome do candidato (e não dos pais ou responsáveis), pois o mesmo documento informado na inscrição será posteriormente utilizado na matrícula e não será possível alterá-los depois da inscrição. Também é necessário informar nacionalidade, data de nascimento, endereço, telefone e uma conta de e-mail. Para confirmar a inscrição o candidato deve efetuar o pagamento de uma taxa no valor R$ 25,00.

*Texto: Juliana B. Motta Peretti | Jornalista DRT 8976/PR
cecom.videira@ifc.edu.br