Semana Acadêmica da Eletro será de 22 a 26 de Outubro

Escrito por juliana.motta. 17 de outubro de 2018, às 19:22

Na próxima segunda-feira (22) terá início a “5ª Semana Acadêmica da Eletro”, evento que reúne os cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica e o curso superior de Engenharia Elétrica do IFC. A Semana Acadêmica está sendo organizada pelos professores do curso em conjunto com o Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Elétrica. Os alunos fizeram contato com apoiadores, palestrantes, alimentam o site de inscrições do evento e ainda dedicam-se à divulgação da Semana, com entrega de materiais no comércio, indústria e empresas.

De acordo com Bruno Borstatti, estudante e membro do CA da Engenharia Elétrica, um dos diferenciais da edição de 2018 foi a participação ativa dos alunos na organização do evento. “Neste ano os próprios alunos escolheram os temas das palestras. Além disso, a abertura do evento contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Videira. Alguns minicursos também serão ministrados pelos próprios alunos da Engenharia e membros do Centro Acadêmico. Também programamos um jantar de encerramento e integração no último dia do evento que pode servir para motivar os alunos dos cursos técnicos a continuarem na Engenharia, além de promovermos também uma troca de experiencias entre todos os cursos”, destaca Bruno.

Já o coordenador da Engenharia Elétrica, professor Carlos Oliboni, explica a importância de atividades deste gênero. “O envolvimento dos alunos nesse tipo de atividade desenvolve habilidades importantes, como a liderança e o trabalho em equipe, além de fortalecer e ampliar a rede de contatos com profissionais da área e com o mercado de trabalho, elementos que fazem toda diferença nos dias atuais”, defende o professor.

A programação do evento prevê cinco palestras entre os dias 22 e 25 de outubro, sempre às 19h30. No período da tarde ocorrerão seis oficinas, das 13h às 17h. E nos dias 23 e 25 à tarde serão realizadas duas visitas técnicas. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site:

Início: 19/10/2018 as 00:01
Fim: 21/10/2018 as 23:59

Confira a programação completa:

Fonte: Texto e arte Cecom/Videira